quinta-feira, 20 de novembro de 2014

PROJETO PARA TRABALHAR RELATO DE VIAGEM



SECRETARIA ESTADUAL DA EDUCAÇÃO – SEDUC / PI
21ª REGIONAL DE EDUCAÇÃO
UNIDADE ESCOLAR SANTA INÊS
DISCIPLINAS: CIÊNCIAS, GEOGRAFIA, HISTÓRIA E PORTUGUÊS
PROFESSORAS: ELINEIDE, ANA CRISTINA, CAMILA E KATIANNE
CURSO: ENSINO FUNDAMENTAL      ANO: 6º        TURMAS: A, B       TURNO: MANHÃ























PROJETO INTERDISCIPLINAR:
RELATO DE VIAGEM À FLORESTA DOS PALMARES
















TERESINA – PI
OUTUBRO DE 2014.






JUSTIFICATIVA:
Tendo em vista, a professora de Língua Portuguesa ter trabalhado, no primeiro semestre do ano letivo corrente, com seus alunos do 6º Ano, do ensino fundamental, turno manhã, o gênero Relato de Viagem e estes terem gostado desse tipo de produção textual, surgiu a ideia de levá-los a vivenciarem de fato uma viagem e aproveitarem para produzir o relato dessa experiência. Querendo enriquecer a produção de seus alunos, a professora resolveu tornar o projeto interdisciplinar, convidando as professoras de Ciências, Geografia e História a participarem, com trabalho de pesquisa – realizada pelas turmas acerca da vegetação, relevo e história do local.


OBJETIVO:
Viajar à Floresta dos Palmares para conhecer a vegetação, relevo e história desta e praticar produção de um relato de viagem.

CONTEÚDOS:
·         Floresta dos Palmares (vegetação, relevo, história);
·         Gênero relato de viagem.

METODOLOGIA:  
·         Viagem com os alunos do 6º Ano A e B manhã à Floresta dos palmares para conhecer sua vegetação, relevo e história.
·         Aplicação de produção de relato de viagem.

RECURSOS:
·         2 ônibus cedidos pela 21ª GRE.
·         Alunos do 6º Ano A e B manhã, professores de Ciências, Geografia, História e Português desses alunos.
·         Máquina digital.
·         Caderno, caneta.

AVALIAÇÃO:
·         Relato de viagem produzido.


BIBLIOGRAFIA:
·         Para viver juntos: português, 6º ano: ensino fundamental / Ana Elisa de Arruda Penteado... [et al.]. – 3. Ed.  – São Paulo: Edições SM, 2012.







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